Obras de extensão vão ampliar rede de água em mais 15 km em Alto Araguaia

Obras de extensão vão ampliar rede de água em mais 15 km em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – A delegação do município de Alto Araguaia desembarcou com festa no final da tarde desta terça-feira (25) depois de conquistar dois títulos nos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses em Rondonópolis (200 km de Cuiabá). Orgulhosas, as atletas exibiram a medalha de campeã e a certeza de disputar os Jogos Estudantis Mato-grossenses categorias A e B. [caption id="attachment_21269" align="alignright" width="314"]DSC02701 Atletas foram recepcionados pelo prefeito Maia Neto logo na chegada a Alto Araguaia[/caption] O título de Alto Araguaia vôlei feminino na categoria B, que envolve atletas de 12 a 14 anos, veio com a Escola Maria Auxiliadora depois das vitórias diante Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garças e Jaciara, todas por 2 sets a 0. A atleta Débora Silvestre Martins, ponteira da equipe, foi eleita atleta destaque dos jogos. A equipe foi comandada pelos professores Marco Antônio Rocha e José Carlos Barbosa Júnior. Outro título assegurado para Alto Araguaia foi no futsal feminino categoria A com atletas de 15 a 17 anos. Na abertura dos jogos, a equipe comandada pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, Pé de Bolo, venceu Itiquira por 2 a 0. Já diante a seleção de Jaciara as atletas de Alto Araguaia golearam por 12 a 0. Para fechar a primeira fase, nova goleada, desta vez de 11 a 0 diante Juscimeira. Na semifinal, Alto Araguaia goleou a anfitriã, Rondonópolis, por 07 a 01. A final foi novamente contra Itiquira. Depois da vitória na primeira fase, a final foi marcada por um equilíbrio, mas a equipe venceu por 4 a 3 e faturou o título. A atleta destaque de Alto Araguaia na modalidade foi a goleira Vitória Castanha pela categoria B. Festa em solo araguaiense Assim que pisaram em solo araguaiense, todos os atletas da delegação bem como os professores e coordenadores das modalidades foram recepcionados pelo prefeito Maia Neto (PR) no rol de entrada da prefeitura de Alto Araguaia. “Parabéns a todos. Alto Araguaia se orgulha muito de vocês. Representaram e muito bem o município nos jogos”, disse o prefeito ao cumprimentar as atletas. O secretário de esportes, turismo, cultura e lazer, Maciel Aurélio Peruchi, esteve em Rondonópolis acompanhando as semifinais e finais nos Jogos Regionais e viu de perto as vitórias do vôlei feminino na categoria B e do futsal feminino na categoria A. “As atletas se esforçaram e mostraram o potencial do esporte de Alto Araguaia nesta importante competição. Agora é intensificar a preparação para fase estadual e quem sabe garantir vaga para representar Alto Araguaia nos Jogos Estudantis Brasileiros, que terá categoria A disputada em Belém, enquanto que a B será em Natal, no Rio Grande do Norte. A prefeitura de Alto Araguaia deu total suporte à delegação de Alto Araguaia e o resultado foi uma significativa participação com dois títulos e as demais equipes chegando à fase semifinal”, apontou o secretário. As cidades de Jaciara, Juscimeira, Santo Antonio do Leverger, Barão do Melgaço, Pedra Preta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Itiquira e o distrito de Santa Elvira foram às cidades que marcaram presença em Rondonópolis e disputaram as 16 vagas para a etapa estadual dos jogos na categoria B em Sinop de 25 a 31 de julho e na categoria A em Araputanga entre os dias 08 a 14 de agosto. Representaram Alto Araguaia na fase regional dos Jogos Estudantis no futsal masculino categoria B a Escola Estadual Maria Auxiliadora. No futsal masculino categoria “A”, a Escola Estadual Carlos Hugueney. No handebol masculino categoria “A” Escola Carlos Hugueney e “B” Escola Municipal José Inácio Fraga. Todas as equipes chegaram à semifinal.